Necessita de números em .fbx com cores aleatórias? Abaixo está o exemplo do número 21.
Disponibilizo o script do Blender para gerar automaticamente estes números. Criei este código para gerar os números no jogo educacional "Robô Matemático - 4 Operações" que está disponível na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gustavovanin.roboticmath (Free/Grátis).
Segue o script:
import bpy import os import random #configure o número inicial e final start=1 end=100 for f in range (start,end+1): #apagar todos os objetos FONT textObjs = [ o for o in bpy.data.objects if o.type == 'FONT' ] for o in textObjs: bpy.ops.object.delete() # configure engine to cycles bpy.context.scene.render.engine = 'CYCLES' #remover todos os materiais for m in bpy.data.materials: bpy.data.materials.remove(m) bpy.ops.object.text_add() ob=bpy.context.object ob.data.body = str(f) #local da fonte new_font ="C:\\WINDOWS\\Fonts\\times.ttf" textObjs = [ o for o in bpy.data.objects if o.type == 'FONT' ] print( "No of text objs: %s" % len( textObjs ) ) #configure os textos for o in textObjs: print( o.name ) o.data.font = bpy.data.fonts.load(new_font) # Set text properties o.data.extrude = 0.15 o.data.bevel_depth = 0.05 o.data.bevel_resolution = 0.05 o.data.resolution_u = 12 o.data.render_resolution_u = 12 # Create a new material based on the object's name o.active_material = bpy.data.materials.new(o.name + '.mat') #o.name o.active_material.use_nodes = True #cor aleatória r=random.uniform(0,1) b=random.uniform(0,1) g=random.uniform(0,0.25) bpy.data.materials[o.name + '.mat'].node_tree.nodes["Principled BSDF"].inputs[0].default_value = (r, g, b, 1) bpy.ops.transform.rotate(value=1.5708, orient_axis='X', orient_type='GLOBAL', orient_matrix=((1, 0, 0), (0, 1, 0), (0, 0, 1)), orient_matrix_type='GLOBAL', constraint_axis=(True, False, False), mirror=True, use_proportional_edit=False, proportional_edit_falloff='SMOOTH', proportional_size=1, use_proportional_connected=False, use_proportional_projected=False) #salvar como blend filepath = bpy.data.filepath directory = os.path.dirname(filepath) newfile_name = os.path.join( directory , "n"+str(f)+".blend") bpy.ops.wm.save_as_mainfile(filepath=newfile_name) #exportar fbx newfile_name_fbx = os.path.join( directory , "n"+str(f)+".fbx") bpy.ops.export_scene.fbx(filepath=newfile_name_fbx)
Para executar abra o Blender e clique no menu "Scripting" e finalmente em "rodar script (Alt P)"
Se desejar todos os arquivos gerados pelo código: Clique aqui para fazer o download
Apenas o arquivo "1_TO_100.blend": Clique aqui para fazer o download
Recomendo utilizar as versões LTS (Suporte de Longa Duração)
https://www.blender.org/download/lts/
Um abraço.
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